Quarta, 14 de Abril de 2021 12:05
61 98616-6793
Política OPINIÃO MERCUCCIO

Lula o enxadrista “O peão não recua”

Com discurso focado em garantir apoio de ex-aliados, o ex-presidente Lula (PT), move peças fundamentais no xadrez político para 2022

15/03/2021 11h47 Atualizada há 4 semanas
131
Por: Mercuccio
 Lula o enxadrista “O peão não recua”

 

O peão é a única peça no xadrez que não recua, porém não o subestime -  ele pode alcançar a última fila, e neste caso, ser promovido a uma peça maior.

O discurso do ex-presidente Lula (PT), atingiu em cheio o tabuleiro político. Algumas peças desse xadrez, que visam a candidatura para a presidência da República em 2022, já promoveram recuo diante da possibilidade de Lula ser candidato.

O Partido Liberal (PL) chegou a publicar o discurso de Lula em suas redes sociais oficiais. “Quando eu fui candidato em 2002 eu tive como vice o José Alencar. Foi a primeira vez em que fizemos uma aliança entre o capital e trabalho. E, sinceramente, sem nenhuma falsa modéstia foi o momento mais promissor da história desse País”, disse Lula.

Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados comentou a decisão de Edson Fachin, ministro do STF, de anular todas as condenações do ex-presidente Lula (PT) na Justiça Federal do Paraná em suas redes sociais: “Lula pode até merecer. Moro, jamais’

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), afirmou  que o DEMOCRATAS poderia abrir mão da cabeça de chapa, o governador de São Paulo,  João Dória (PSDB), admitiu disputar a reeleição em 2022. 

Rodrigo Maia (DEM/RJ) afirmou que a decisão já está tomada: “Vou me filiar ao MDB, já está decidido!”, muito provável que Maia venha a ser um dos defensores da candidatura de Lula. 

Outro a se manifestar e se abdicar em ter candidatura à presidência da República é o PSOL, que desde sua fundação, lançou quatro candidatos ao cargo: Heloisa Helena, em 2006; Plínio de Arruda Sampaio, em 2010; Luciana Genro, em 2014 e Guilherme Boulos, em 2018. 

 Bispos, Torres, Cavalos, Reis e Rainhas recuam no xadrez, peões sempre andam uma casa à frente. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mercuccio - Today
Sobre Mercuccio - Today
Opiniões, entrevistas e análise do cenário político do Distrito Federal e Nacional. @mercucciotoday
Brasília - DF
Atualizado às 11h54 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 27°

25° Sensação
13 km/h Vento
54% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias