banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
CLDF

Câmara Legislativa pede no STF a compra direta de vacinas

Presidência atende pedido da Comissão da Vacina e determina ingresso do DF como amicus curiae na ADI do governo da Bahia, que pede autorização para compra de doses

22/02/2021 22h15Atualizado há 6 dias
Por: Redação
20
presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB)
presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB)

 

Com o objetivo de conseguir autorização para a compra direta de vacinas, a Câmara Legislativa ingressará em ação que tramita no Supremo Tribunal Federal. O pedido é para que a CLDF vire parte (amicus curiae) na Ação Direta de Inconstitucionalidade protocolada pelo governo da Bahia, na qual o estado pede o fim da Medida Provisória que impede os entes federativos de comprarem diretamente as doses.

 

O pedido de ingresso foi formalizado pelo presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), a partir de um pedido do presidente da Comissão Especial da Vacina, deputado Fábio Félix (PSOL). Agora, a CLDF se junta a outros estados que já ingressaram como amicus curiae na ação original do governo baiano. Sergipe, Maranhão e Paraíba já fizeram esse pedido, além da Ordem dos Advogados do Brasil, do Colégio Nacional dos Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CONPEG) e do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (CONDEGE). 

 

“O momento requer agilidade e a centralização de poder no Governo Federal não está atendendo as necessidades da população. O Percentual de pessoas vacinadas ainda é muito pequeno. Vamos acompanhar de perto a possibilidade do STF liberar a compra direta das vacinas pelos estados para dar uma reposta imediata e tranquilizar a população”, disse o presidente da CLDF, Rafael Prudente. 

 

“É imprescindível que os estados possam comprar diretamente as vacinas. Não podemos ficar reféns da incompetência e da morosidade do governo Federal. O governo local optou por não se somar à luta dos estados que recorreram ao STF e, agora, a Câmara Legislativa dá um importante passo na luta pela compra de mais imunizastes para o DF. Estamos correndo contra o tempo para salvar vidas”, declara o deputado Fábio Felix, presidente da Comissão Especial da Vacina.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 15h28
22°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 18°
22°

Sensação

11.8 km/h

Vento

52.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner ipe brasilia - publicidade 300x600
Ex Data - Arranha Céu
Banner - Utilidade Pública - Covid - 19 - GDF
banner ipe antigo - publicidade 300x250 - 1
Ex Data - Arranha Céu
Violência Contra a Mulher - 1
Municípios
Últimas notícias
O Studio F// Lab. Criativo - publicidade - 300x250
Mais lidas
Turquesa Esmalteria e Beleza Lago Norte - publicidade 300x250 - 4