Mercuccio Opiniões, entrevistas e análise do cenário político do Distrito Federal e Nacional.
A operação "Antonov”, coordenada pelo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com atuação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu 16 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em quatro Estados (SP, RJ, ES, GO), nesta quarta-feira (03/02).
Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, e o ex-vice-governador do Distrito Federal Tadeu Filippelli são alvo da operação que investiga entre os anos de 2012 e 2014, a alteração da lei 5.095, de 8 de abril de 2013, alterou a Lei nº 1.254/96 para, na prática, reduzir a alíquota do ICMS do querosene de aviação civil de 25% para 12%. De acordo com a delação de Funaro, ambos receberam das empresas Latam e Gol propinas para alterarem a lei.
A operação contou com a delação do doleiro Lúcio Funaro, investigado na Operação Lava Jato. O economista fez delação ao Ministério Público Federal, compartilhada com o MPDFT.
Sensação
Vento
Umidade