banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
LITERATURA

Obra literária que narra a história de mulheres quilombolas é doada em mais de 14 estados do Brasil

Ecam doou 150 exemplares da obra

03/02/2021 15h58Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
28
Divulgação
Divulgação

A Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) doou 150 exemplares da obra "Mulheres Quilombolas: territórios de existências negras femininas" para quilombolas de 14 estados do país. Composto por histórias, artigos, textos, versos e poemas, a obra inédita publicada no final de outubro do ano passado pela Editora Jandaíra é a primeira do Selo Sueli Carneiro, escritora e fundadora do Instituto Geledés.

 

O livro foi construído por 18 co-autoras quilombolas de vários estados e contou com a organização da coordenadora executiva da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq), Selma dos Santos Dealdina.

 

 

Foram contemplados com a doação os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

 

 

Desde o início da pandemia, a Ecam em parceria com a Conaq, tem diversificado a maneira de manter-se próxima aos territórios em que atua.

 

Acreditamos que nosso papel enquanto parceiros das comunidades quilombolas é também de compartilhar grandes resultados conquistados. Esse livro é um exemplo desse resultado”, disse Vasco van Roosmalen, Diretor Executivo da Ecam.

 

Oportunidade

 

A iniciativa da Ecam de realizar a doação dos exemplares também fez com que a obra se tornasse acessível a centenas de quilombolas que, por motivos diversos, não poderiam se reconhecer nas narrativas das 18 autoras.

 

Fico muito feliz com a publicação deste livro que me deu a oportunidade de conhecer sobre a história dessas mulheres incríveis por suas próprias escritas. E mais feliz ainda de podermos fazer chegar para mulheres quilombolas nos Estados que atuamos com CONAQ. Acredito que cada mulher quilombola que recebeu este livro se sentirá representada e fará usos fundamentais deste material”, ressaltou  Meline Machado, Coordenadora de Projetos da Ecam.

 

Quero meu exemplar!

 

O exemplar do livro pode ser adquirido pelo site da editora Jandaíra: https://polenlivros.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/mulheres-quilombolas/    

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 04h06
18°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 17°
18°

Sensação

7 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ex Data - Arranha Céu
banner ipe brasilia - publicidade 300x600
Banner - Utilidade Pública - Covid - 19 - GDF
Ex Data - Arranha Céu
banner ipe antigo - publicidade 300x250 - 1
Violência Contra a Mulher - 1
Municípios
Últimas notícias
O Studio F// Lab. Criativo - publicidade - 300x250
Mais lidas
Turquesa Esmalteria e Beleza Lago Norte - publicidade 300x250 - 4