Mercuccio Opiniões, entrevistas e análise do cenário político do Distrito Federal e Nacional.
Manifestações a favor da vacinação e contra do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ocorreram em diversas cidades do país neste domingo (31).
Em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Sorocaba (SP), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), e Curitiba (PR), ocorreram manifestações e a utilização de bandeiras de partidos políticos de esquerda, isso tem afastado cidadãos de centro que estão inconformados com atuação do presidente, esta prática não fortalece as manifestações por serem atribuídas a partidos e sindicatos de esquerda.
Em Brasília não diferente das demais cidades as manifestações foram organizadas pelos partidos de esquerda e sindicatos o que fazem a politização da pauta do Impeachment serem partidarizadas.
Diferente do ocorrido nas manifestações que levaram ao Impeachment da ex-presidente Dilma, as manifestações erram organizadas por movimentos com MBL, Vem pra Rua, O Gigante Acordou, entre outros sempre pelas redes sociais, nas suas respectivas páginas.
Apesar de sabermos que esses movimentos eram financiados por partidos políticos contra o partido da ex-presidente Dilma, as manifestações não eram partidarizadas. As cores da bandeira foram o tom dado a todos os movimentos políticos, todos usavam uma só cor.
Esse é o erro que os partidos de esquerda vêm cometendo. A não padronização das ações em um só movimento tem feito que mesmos inconformados pela atuação de Jair Bolsonaro na presidência da república os eleitores de centro não irão endossar o movimento.
É preciso que se deixe de ser partidarizado, unificando para que esses eleitores possam engrossar as fileiras dos movimentos pró-impeachment.
Sensação
Vento
Umidade