banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
GREVE

Caminhoneiros se preparam para a greve na próxima semana

Hoje (27), empresários do setor de carnes e derivados fazem um protesto em São Paulo contra o aumento do ICMS

27/01/2021 09h09Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
190

 

O movimento para uma greve dos caminhoneiros na próxima semana ganhou adesão da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), uma das principais entidades da categoria no país. A instituição, filiada à CUT, informou nesta terça-feira, (26) que apoia a greve nacional convocada por organizações menores há algumas semanas para 1º de fevereiro, por tempo indeterminado. A CNTTL afirma que tem 800 mil motoristas em sua base e que orienta todos a aderirem à paralisação.

 

O porta-voz da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer, presidente do Sinditac (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga) de Ijuí-RS, e vice-presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), disse que a categoria não suporta a “insensibilidade” do governo de Jair Bolsonaro e do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre reivindicações do setor.

 

“Lamentável o reajuste da Tabela do Piso Mínimo de Frete, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, disse Dahmer em comunicado. “Hoje temos um piso mínimo da fome. Vamos dar um basta nisso. Vamos cruzar os braços no dia 1º.”

 

Hoje (27), empresários do setor de carnes e derivados fazem um protesto em São Paulo contra o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). As mudanças foram anunciadas pelo governo do estado e passaram a valer no dia 15 deste mês.

 

Os manifestantes se concentraram no estádio do Pacaembu, na zona oeste, e pretendem seguir em carreata até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, na zona sul da capital. De acordo com a organização, mais de mil caminhões devem tomar as ruas em comboio. (Com a CNN Brasil e R7)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 00h10
22°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 17°
22°

Sensação

9 km/h

Vento

73%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ex Data - Arranha Céu
Banner - Utilidade Pública - Covid - 19 - GDF
banner ipe brasilia - publicidade 300x600
Violência Contra a Mulher - 1
Ex Data - Arranha Céu
banner ipe antigo - publicidade 300x250 - 1
Municípios
Últimas notícias
O Studio F// Lab. Criativo - publicidade - 300x250
Mais lidas
Turquesa Esmalteria e Beleza Lago Norte - publicidade 300x250 - 4