banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
CLDF

CLDF realiza pesquisa online para avaliar medidas protetivas para mulheres vítimas de violência

A procuradora da Mulher da CLDF, deputada Júlia Lucy, destaca a importância da pesquisa para a elaboração de políticas públicas eficazes de proteção à mulher

18/01/2021 14h58
Por: Redação
Fonte: Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
214

 

O Distrito Federal registrou, já na virada do ano, duas tentativas de feminicídio. E, no intervalo de menos de uma semana, duas mulheres foram assassinadas por seus ex-companheiros no DF. Ambas contavam com medidas protetivas deferidas. Com o intuito de mensurar a eficácia dessas medidas de proteção, a Procuradoria Especial da Câmara Legislativa lançou uma pesquisa online dirigida para mulheres que já tenham sofrido algum tipo de violência doméstica e/ou familiar. Participe aqui.

 

“Precisamos criar políticas públicas eficazes de proteção à mulher, e somente com dados claros de incidência poderemos alcançar esse objetivo”, argumenta a procuradora da Mulher da CLDF, deputada Júlia Lucy (Novo). 

 

A pesquisa envolve o preenchimento de um questionário com poucas perguntas, como os tipos de violência vividos (física, psicológica, sexual etc.); se houve notificação policial; a existência de medida protetiva de urgência, e a ocorrência de ameaças ou novas agressões após o deferimento da medida protetiva.

 

"As medidas protetivas de urgência são providências garantidas por lei às vitimas de violência doméstica, com a finalidade de garantir a sua proteção e a de sua família”, explica Júlia Lucy. São exemplos de medidas protetivas: a proibição de contato (por telefone, pessoalmente, por e-mail etc.) e a proibição de aproximação, de frequentar a casa ou o trabalho da vítima.

 

“Se as mulheres que têm essas medidas deferidas estão sofrendo novas agressões e sendo mortas, a eficácia da medida precisa ser revista e alterada, em defesa da vida dessas mulheres”, alerta a distrital.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 00h21
22°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 17°
22°

Sensação

9 km/h

Vento

73%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner - Utilidade Pública - Covid - 19 - GDF
Ex Data - Arranha Céu
banner ipe brasilia - publicidade 300x600
Ex Data - Arranha Céu
banner ipe antigo - publicidade 300x250 - 1
Violência Contra a Mulher - 1
Municípios
Últimas notícias
O Studio F// Lab. Criativo - publicidade - 300x250
Mais lidas
Turquesa Esmalteria e Beleza Lago Norte - publicidade 300x250 - 4