Scuderia -
Multmarcas
fabrique
Sorriso -
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
Triplus - topo
Sorria
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
Multma - topo
GDF

Brasília será a líder mundial na coleta de lixo eletrônico

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo promete chegar a 200 pontos de coleta desse material em todo o DF

27/10/2020 16h57Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Por Sandro Gianelli
38

 

Gilvan Máximo promete que Brasília será líder mundial na coleta de lixo eletrônico. O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Distrito Federal fez essa afirmação durante entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União. O gestor espera instalar 120 pontos de coleta desses produtos até o fim do ano.

 

“Após atingirmos essa meta, vamos chegar até os 200 pontos em todo o DF”, prometeu o secretário, por meio do Programa Reciclotech.

 

Além da justificativa de combater a contaminação do meio ambinete, Gilvan, que quer chegar a 120 mil toneladas de lixo recolhido, destacou que a iniciativa vai atuar na reciclagem desse material. “Dá para recuperar até 95% desses eletro-eletrônicos”, garantiu.

 

Dentro do Reciclotech, várias empresas e locais públicos como administrações regionais vão receber os equipamentos, como pilhas e baterias, cabos e buscar o reaproveitamento desse material.

 

30 mil computadores serão doados

“Há um projeto de recuperação de computadores doados pela comunidade e recolhidos no poder público para ser entregue renovado para cerca de 30 mil famílias de baixa renda durante o ano que vem“, anunciou o secretário.

 

De acordo com ele, a usina de reciclagem do DF é o primeira da América Latina a fazer esse tipo de trabalho.

Click na imagem e assista na integra a entrevista. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias