Domingo, 01 de Agosto de 2021 01:55
61 98616-6793
Política GDF

Brasília será a líder mundial na coleta de lixo eletrônico

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo promete chegar a 200 pontos de coleta desse material em todo o DF

27/10/2020 16h57 Atualizada há 9 meses
273
Por: Redação Fonte: Por Sandro Gianelli
Brasília será a líder mundial na coleta de lixo eletrônico

 

Gilvan Máximo promete que Brasília será líder mundial na coleta de lixo eletrônico. O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Distrito Federal fez essa afirmação durante entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União. O gestor espera instalar 120 pontos de coleta desses produtos até o fim do ano.

 

“Após atingirmos essa meta, vamos chegar até os 200 pontos em todo o DF”, prometeu o secretário, por meio do Programa Reciclotech.

 

Além da justificativa de combater a contaminação do meio ambinete, Gilvan, que quer chegar a 120 mil toneladas de lixo recolhido, destacou que a iniciativa vai atuar na reciclagem desse material. “Dá para recuperar até 95% desses eletro-eletrônicos”, garantiu.

 

Dentro do Reciclotech, várias empresas e locais públicos como administrações regionais vão receber os equipamentos, como pilhas e baterias, cabos e buscar o reaproveitamento desse material.

 

30 mil computadores serão doados

“Há um projeto de recuperação de computadores doados pela comunidade e recolhidos no poder público para ser entregue renovado para cerca de 30 mil famílias de baixa renda durante o ano que vem“, anunciou o secretário.

 

De acordo com ele, a usina de reciclagem do DF é o primeira da América Latina a fazer esse tipo de trabalho.

Click na imagem e assista na integra a entrevista. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 01h39 - Fonte: Climatempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 11° Máx. 25°

18° Sensação
4 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias