fabrique
Multmarcas
Scuderia -
Sorriso -
Triplus - topo
Sorria
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
Multma - topo
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
GDF

Reciclo-Tech é o mais novo programa de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF

O Reciclo-Tech atua na conscientização do descarte correto de resíduos eletrônicos

07/10/2020 22h57Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
48

 

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, - Secti, fará o lançamento oficial do programa Reciclo-Tech, no dia 14 de outubro às 10h, no setor de indústria do Gama, na sede da ONG Programando o Futuro.

O programa Reciclo-Tech, atua de acordo com a lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado). O DF é a primeira capital a implementar a logística reversa e ativar a Economia circular. 

A Secti, por intermédio do programa, irá capacitar jovens de 14 a 18 anos de idade, com curso voltados a área da tecnologia. Além de possibilitar a gestão inteligente dos resíduos eletrônicos e a proteção do meio ambiente, Reciclo-Tech é um esforço do GDF em colocar a Capital do país entre as cidades inteligentes. 

O programa está previsto para atuar em todas as Regiões Administrativas, recolhendo todo tipo de lixo eletrônico que será reciclado e encaminhado às bibliotecas públicas e à rede de ensino, a fim de ajudar a diminuir o déficit daqueles que necessitam de um computador, notebook, tablet ou celular para acessar as aulas EAD da Secretaria de Educação do Distrito Federal. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias