O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, - Secti, fará o lançamento oficial do programa Reciclo-Tech, no dia 14 de outubro às 10h, no setor de indústria do Gama, na sede da ONG Programando o Futuro.
O programa Reciclo-Tech, atua de acordo com a lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado). O DF é a primeira capital a implementar a logística reversa e ativar a Economia circular.
A Secti, por intermédio do programa, irá capacitar jovens de 14 a 18 anos de idade, com curso voltados a área da tecnologia. Além de possibilitar a gestão inteligente dos resíduos eletrônicos e a proteção do meio ambiente, Reciclo-Tech é um esforço do GDF em colocar a Capital do país entre as cidades inteligentes.
O programa está previsto para atuar em todas as Regiões Administrativas, recolhendo todo tipo de lixo eletrônico que será reciclado e encaminhado às bibliotecas públicas e à rede de ensino, a fim de ajudar a diminuir o déficit daqueles que necessitam de um computador, notebook, tablet ou celular para acessar as aulas EAD da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Sensação
Vento
Umidade