Sorriso -
Multmarcas
fabrique
Scuderia -
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
Triplus - topo
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
Multma - topo
Sorria
EVENTO

“Ciclo Especial: semana da natureza” meio ambiente, saúde e bem-estar

A programação gratuita e online contará com palestras, música e oficinas práticas acerca da importância de se conectar com a natureza

30/09/2020 19h41
Por: Redação
193
Divulgação
Divulgação

O dia da Natureza foi criado com o intuito de conscientizar a população a respeito da preservação do meio ambiente. A importância da data está no fato de que a natureza tem sido vítima da intensa degradação e utilização desenfreada dos seus recursos. Em tempos tão complexos e diante desse quadro lamentável do nosso país, a reconexão com a natureza é urgente e fundamental para a saúde integral de todos os seres.

 

Pensando nisso os especialistas, Fernanda Palmertson e Lucas Amaral, realizarão entre os dias 2 e 4 de outubro uma rica programação acerca da importância de se conectar com a natureza, através da meditação, consciência corporal, da comunicação não violenta, e também do equilíbrio emocional e físico através da aromaterapia.

 

Para a antropóloga, aromaterapeuta e psicoterapeuta corporal, Fernanda Palmertson, “quanto mais às pessoas se sentem conectadas com a natureza mais se sentem inclinadas a ações que visam preservar o meio ambiente e o seu bem-estar. Em tempos tão complexos, essa reconexão com o nosso ser natural se faz com um olhar para a saúde integral.” afirma.

 

O autoconhecimento, a busca do equilíbrio da saúde integral da mente e corpo, e a comunicação clara e não violenta são os caminhos efetivos para nos harmonizarmos com a natureza dentro e fora de nós. Segundo o doutor em ciência política e mestre em antropologia social, Lucas Amaral “Conscientizar-se sobre a importância do cuidado para com a natureza começa dentro, com a conscientização do cuidado de si, e segue no cuidado que temos para com humanos e outros animais. Assim como precisamos de um pulmão para respirar, a Terra precisa de suas florestas vivas e em pé. Do mesmo modo que o sangue corre em nossas veias, os rios circulam por todo o Planeta. Silenciar-nos ou não fazermos nada diante da devastação da natureza é uma forma de auto-ódio e de abandono de nós mesmos naquilo que é mais do que essencial para o ser humano: a vida e a vitalidade”.  

 

O “Ciclo Especial: Semana da natureza” será realizado totalmente online e gratuito entre os dias 2 e 4 de outubro, sempre das 19h às 21h. Contará com o lançamento da escola de autoconhecimento VivEssence, palestras, shows musicais e oficinas práticas abordando técnicas de terapia enquanto ferramentas de sustentabilidade, reconexão com a natureza e consigo mesmo. A ação incluirá, também, a criação uma rede de apoio a instituições de preservação e de combate às queimadas no Pantanal. As inscrições podem ser feitas através do link: www.vivessence.com.br

 

VIVESSENCE

 

A VivEssence Terapias é uma escola de autoconhecimento e bem estar que oferece educação e terapias, presencialmente e online, em aromaterapia, terapia corporal (core energetics e experiência somática) e comunicação não violenta.

 

SOBRE OS PALESTRANTES

 

Fernanda Palmerston

 

Fernanda Palmerston é antropóloga (UnB - 2013), aromaterapeuta (2014) e psicoterapeuta corporal core energetics (2015). Atua cuidando do bem estar integral das pessoas. Como terapeuta corporal realiza atendimentos individuais online e presencial no Brasil todo e atua como facilitadora do grupo “Mulheres Essenciais (ME): vivências terapêuticas e rodas de conversa para mulheres.” Como aromaterapeuta realiza consultorias de bem estar (individuais ou em família) para a prática de saúde integral do uso dos óleos essenciais no dia a dia, é professora de aromaterapia e educadora no curso online “O Essencial da Aromaterapia”. Lidera uma equipe de profissionais, de diversas áreas como psicólogas e terapeutas, empreendedoras, enfermeiras, professoras de yoga, dentre outras, a ajudarem pessoas no mundo todo a terem mais qualidade de vida através do estilo de vida da aromaterapia. 

 

Lucas Amaral

 

Lucas Amaral é doutor em ciência política (UnB - 2018) e mestre em antropologia social (UnB - 2012), sendo professor universitário em um curso de psicologia. Também atua como psicoterapeuta corporal core energetics (em formação) e é facilitador de CNV: comunicação não violenta. Idealizou e ministra o curso online “Construindo masculinidades: gênero, raça, sexualidade e relações de poder”, bem como é um dos idealizadores e facilitadores do projeto Homens Essenciais (HE): vivências terapêuticas e rodas de conversa para homens. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias