banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
GDF

Servidores da SERP-DF realizam dia de doação de sangue

Servidores da Secretaria de Estado de Relações Parlamentares do Distrito Federal (SERP-DF) realizaram um dia de doação de sangue em conjunto nesta terça-feira, 21, para contribuir com o abastecimento dos estoques do Hemocentro de Brasília

23/07/2020 17h09
Por: Redação
110
Foto: David Pena
Foto: David Pena

Cerca de 10 servidores e o secretário da pasta, Renato Andrade, foram recebidos pelo diretor da Fundação Hemocentro, Osnei Okumoto, passaram por todas as etapas de triagem e testagem e realizaram a sua doação. A ação, idealizada pelo secretário, é uma forma de estimular a prática da doação de sangue e de contribuir para que os níveis de reserva do Hemocentro estejam sempre em níveis desejáveis, ainda mais em tempos de pandemia, onde muitos foram acometidos pela COVID-19 e outros problemas de saúde e precisam de sangue para viver.

 

Para o secretário Renato Andrade, o ato em conjunto é uma forma de demonstrar solidariedade e amor ao próximo. “Acima de tudo, doar sangue é doar vida e, em tempos de pandemia, a solidariedade pode ser uma atitude que consegue salvar centenas de vidas”, relata.

 

A SERP-DF ainda organizará mais dois grupos de doadores da Secretaria para realizarem a doação nas próximas semanas. Por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de COVID-19, o Hemocentro recebe grupos de até 10 integrantes, para haver a devida segurança dos doadores. 

 

Foto: David Pena

O Hemocentro de Brasília opera com níveis satisfatórios no seu estoque, mas é necessário que haja um empenho de toda a população para que a boa prática da solidariedade se mantenha. A segurança do doador é um dos pontos mais observados pela administração: desde a declaração de pandemia do coronavírus pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Fundação Hemocentro de Brasília adotou medidas de precaução. As rotinas de limpeza e desinfecção das áreas comuns se tornaram mais frequentes, e o espaço entre as cadeiras das salas de espera e as da sala de coleta foi ampliado.

 

O candidato à doação de sangue também precisa se manter atento às orientações preventivas: utilizar máscara, lavar as mãos com água e sabão, higienizá-las com álcool em gel, manter distância das outras pessoas. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias