banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
MÚSICA

Mariana Camelo e banda gravam música autoral de forma remota e lançam clipe nesta sexta-feira (24/7)

A maioria dos músicos, por exemplo, buscou se reinventar, seja por meio de aulas online, apresentações em varandas de condomínios, lives ou mesmo em serenatas debaixo das janelas

23/07/2020 16h23
Por: Redação
93
Divulgação
Divulgação

Com rotinas super agitadas e produção cultural intensa, muitos artistas tiveram uma ruptura brusca em suas carreiras por causa do isolamento social que exige a pandemia do Coronavírus.

Para a cantora e compositora Mariana Camelo não foi diferente. Além de ministrar as aulas de musicalização infantil e canto para todos os públicos, que passaram para o formato online, e apresentar serenatas particulares, a artista aproveitou para testar novas tendências de produção cultural. Com isso, Mariana Camelo e sua banda gravaram remotamente um clipe no formato lyric vídeo, que será lançado no dia 24 de julho (sexta-feira), às 17h, em seu canal youtube.com/marianacamelo.

 

A música It’s too late, que faz parte do EP Fragmentos, foi escolhida para esse trabalho por tratar de forma metafórica a sensação de estar “dentro de uma jaula” e não conseguir sair do lugar sem a ajuda de outras pessoas. Assista ao teaser do vídeo clicando aqui.

 

“Apesar da música ter sido concebida há quase 10 anos, o tema se encaixa perfeitamente com o que vivemos no cenário atual, em que precisamos unir forças, mesmo em isolamento social, para conseguirmos sair dessa o mais breve possível. Foi uma feliz coincidência, e alguns amigos até brincam que eu previ o futuro quando escrevi a música”, relata a cantora.

 

A artista e os integrantes de sua banda base - o guitarrista Raul Ferreira, o bateirista Daniel Moscardini e o baixista Alysson Resende - gravaram tocando individualmente por videochamada no zoom, sob a direção de Werry Rodrigues e Meliza Mendes, da produtora de videoclipes Bandas de Rock. Em cada sessão, os músicos seguiram a orientação dos produtores em relação à performance, cenário, ângulo da webcam, iluminação e outros aspectos importantes para garantir bons takes para o vídeo.  

 

Combinando imagens que interagissem entre si e com a letra da música, o clipe explora movimentos dinâmicos entre uma cena e outra, dentro da tendência de vídeos que as bandas têm produzido de forma caseira durante a quarentena.

 

A letra da música teve a colaboração de Vinicius Maluly, e a gravação da faixa no EP Fragmentos conta com a participação do músico e produtor Ian Mendes, responsável pelo baixo e pelos arranjos da música.

 

Outra reinvenção dos músicos, as lives estão em alta. Mas para os artistas independentes essa é uma nova realidade que mantém antigos desafios, já que os maiores patrocínios não chegam para todo mundo. O jeito é se virar como pode e, para realizar o pedido dos seus fãs, com uma live com a banda completa -que precisa de uma estrutura física, de mão de obra e transmissão um pouco mais organizada-, Mariana Camelo está promovendo uma campanha solidária pelo Kickante. Clique aqui para acessar.

 

Com o objetivo de arrecadar cerca de R$ 2 mil, revertidos para realizar a live que será transmitida dia 2 de agosto (domingo) às 16h20, a artista oferece várias opções de packs que incluem produtos como o CD físico, acesso gratuito ao EP virtual, adesivos, palhetas, e até pré-acesso exclusivo ao documentário sobre sua vida e carreira, que também será lançado em agosto. 

 

*SERVIÇO:*

Data de lançamento: 24/07 (sexta-feira), às 17h.

Onde: Canal Oficial da Mariana Camelo: youtube.com/marianacamelo  

Campanha para live: https://www.kickante.com.br/campanhas/live-mariana-camelo-banda  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias