banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
CLDF

Golpe do GDF, alerta deputado!

O deputado Distrital Reginaldo Sardinha afirma que GDF ao implementar a Zona Verde é um golpe ao morador do Plano Piloto e Sudoeste

23/07/2020 12h45Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
60

 

Pelo seu perfil no Instagram o parlamentar em vídeo acusa o GDF de implementar um golpe.

 “Quero chamar atenção para você que é morador do Sudoeste e Plano Piloto. Está em curso na Secretaria de Mobilidade do DF (SEMOB) a criação de uma nova tributação embutida no processo de privatização dos estacionamentos públicos.

Estou falando da Zona Verde um projeto de Concessão de Estacionamento Rotativos. É revoltante e totalmente inaceitável que a população seja cobrada dessa forma. Não entrarei no mérito do projeto apenas deixarei minha manifestação contra qualquer forma de onerar ainda mais o contribuinte!

O Custo de um veículo que precisa permanecer no estacionamento público 11h consecutivas por cerca de 26 dias/mês, poderá custar até 4 IPTUs a mais no ano para o contribuinte. Essa é uma simulação específica para o caso de você possuir 1 vaga de garagem e 3 veículos no mesmo endereço. O terceiro veículo ficará sujeito a seguinte cobrança. Lembre-se que caso você não tenha vaga de garagem o custo pode ser bem superior.

Por isso, deixo aqui um convite para a Audiência Pública sobre o assunto, no dia 31 de julho, 10h, no auditório do DER ou mesmo de forma virtual não deixe de participar! Vamos lutar juntos pelos nossos direitos!”

 

O projeto Zona Verde, segundo o site da Semob, é um estimulo ao transporte público e à ocupação dos espaços publicos, em atendimento às diretrizes da politica nacional de Mobilidade Urbana. Conforme a proposta coloca em discussão, a concessão terá duração de 30 anos, e o valor atual do investimento è da ordem de R$ 300 milhões. 

A audiência pública está agendada para 31 de julho,  iniciar às 10h, no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER/DF (Edifício Sede do DER/DF, SAM – Bloco C – Setor Complementares).

Mais informações:  SEMOB 

Vídeo deputado Sardinha abaixo:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias