Sorriso -
fabrique
Multmarcas
Scuderia -
Triplus - topo
Multma - topo
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
Sorria
MÚSICA

Marcelo Lanna estréia sua carreira em meio a pandemia com álbum intimista

Com álbum produzido literalmente “dentro de casa”, artista mineiro radicado em Brasília lança seu primeiro álbum nas plataformas de streaming

15/07/2020 11h24Atualizado há 3 meses
Por: Redação
293
Divulgação
Divulgação

 

Nada melhor para combater o tédio da quarentena do que a arte e a cultura. Sendo assim, o músico mineiro Marcelo Lanna decidiu aceitar o desafio e lançar a primeira obra de sua carreira em plena pandemia. Com o álbum “Daybreak”, composto por 7 faixas, o artista estreia nas plataformas de streaming, no dia 18 de julho, com músicas intimistas gravadas no formato “violão e voz” que trazem o feeling de artistas como John Mayer e Jack Johnson.

 

O disco foi produzido na pegada DIY (sigla para a expressão “faça você mesmo”, em inglês), com baixo investimento e privilegiando a intimidade e aproximação com o público, com o auxílio de apenas um engenheiro de som, que captou, mixou e masterizou o material. No interior de salas com boa reverberação se deram as gravações que acabaram por ser um processo de autoconhecimento e até de diversão para o artista. “A ideia é que a pessoa sinta que estamos juntos, num rolê, tocando um violão e se divertindo”, explica.  

 

A primeira música que compõe a obra chama-se “One Night Garden”, que foi previamente lançada como single e teve uma boa repercussão nos fãs que já haviam acompanhando o artista em performances realizadas em eventos locais, como o Pockets Sundays (2019) e nos eventos de agosto no Templo Budista (2018), ambos em Brasília. 

 

“As músicas tratam, em geral, sobre amor. É um sentimento que experimentamos praticamente todos os dias de nossas vidas e provavelmente ainda mais nesta pandemia”, disse. Outra canção que promete ser um hit leva o nome “Just Like You”, que conta a história de um enamorado que, percebendo que não poderia ficar com sua amada, pede a ela que o ajude a superar o sentimento. Na letra, ele declara: “Give me something else to do, or find me anything that will make me forget you. Maybe that something is a someone. And if it’s a someone, make it somebody just like you”.

 

Arte vem “de família”

 

Lanna tem um exemplo de artista na sua própria casa. Sua mãe, Walquíria Lanna, é Arquiteta e, depois de aposentada, decidiu trabalhar com artes visuais. É claro que a parceria iria se estabelecer. “Desde antes das gravações ela já gostava de me fazer pinturas baseadas nos meus momentos tocando, às vezes só das mãos com o violão, às vezes recriava uma foto na aquarela ou no carvão”. Dessa forma, decidiu-se que as artes que acompanhariam os trabalhos do artista seriam pinturas criadas pela mãe.

 

Para ilustrar o primeiro single “One Night Garden”, Walquíria produziu um retrato do filho em uma pintura com carvão em um papel envelhecido, dando a cor de sépia para a imagem que acompanha a música. Para a canção “Just Like You”, lançada logo em seguida, representou o rosto do filho em aquarela, nas cores preto e branco. 

 

Por fim, o álbum “Daybreak” traz mais uma obra em aquarela, dessa vez em tons mais coloridos. “A ideia foi trazer uma riqueza de cores em uma obra simples, feita à mão, assim como as canções são musicalmente ricas em detalhes, apesar da simplicidade na produção”, conta Walquíria. 

 

Fique em casa!

 

Apesar da retomada de diversas atividades comerciais e de lazer, Marcelo Lanna deixa claro que, apesar de ser difícil para os artistas lidarem com o isolamento social, é necessário ficar em casa e inovar para reduzir os drásticos números da pandemia que assolam o Brasil.

 

“Todo esforço é válido para evitarmos mais mortes. Não só do artista, mas de todo cidadão”, reforça. 

 

Por isso, Lanna procurou se renovar e reforçou as atuações nas redes sociais. No IGTV (plataforma de vídeos longos da rede social Instagram), ele lançou a série Quarentenado, em que performou seis covers de músicas que lhe inspiram. Além disso, uma live exclusiva foi realizada pelo músico na mesma rede social em que ele deu um spoiler das músicas que estarão presentes no álbum. 

 

A ideia também é fortalecer as formas de divulgação e arte que surgiram com a quarentena. Por isso, antenado no cenário musical, Lanna se inscreveu para o Festival UP! - uma iniciativa que reúne vídeos caseiros de artistas das mais diversas áreas e disponibilizá-los na plataforma da organização. Os vídeos também estão disponibilizados no canal do Youtube do artista. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Brasília - DF
Atualizado às 00h52
21°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 17°
21°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner - DicasDoIpê
Banner - Utilidade Pública - Covid - 19 - GDF
Fabriquê -
banner ipe brasilia - publicidade 300x600
Scuderia - Aranha - céu -
Multmarcas
Triplus - arranha ceu
Sorriso -
banner ipe antigo - publicidade 300x250 - 1
Violência Contra a Mulher - 1
Municípios
Sorriso - 2
Fabriquê - 2
Últimas notícias
O Studio F// Lab. Criativo - publicidade - 300x250
Triplus - 3
Mais lidas
Scuderia - retângulo médio -
Turquesa Esmalteria e Beleza Lago Norte - publicidade 300x250 - 4
Mutmarcas
Frabriquê - médio - 5
Ele1 - Criar site de notícias