banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
NEGÓCIOS

Imobiliárias e lojas de construção civil mostram a importância dos segmentos durante a pandemia

Os setores tiveram uma significativa procura dos consumidores mesmo com a crise ocasionada pelo coronavírus

15/07/2020 10h45
Por: Redação
134
Divulgação
Divulgação

 

O isolamento social adotado durante a pandemia da Covid-19 trouxe à tona a necessidade da população de estar em casa para evitar a propagação do coronavírus. Além disso, inúmeros estabelecimentos tiveram as suas atividades interrompidas com o intuito de conter a doença nas cidades. Apesar do fechamento temporário, a economia sofreu impactos negativos a longo prazo. Mesmo assim, nas últimas semanas, notou-se uma movimentação positiva de alguns segmentos, entre os quais o ramo imobiliário.

 

De acordo com a pesquisa realizada pela consultoria BRAIN Inteligência Estratégica, junho superou os meses de março e abril no que diz respeito à efetivação da compra de um imóvel. Após uma queda abrupta nas vendas no início da crise, foi registrado, no mês passado, a redução da taxa Selic para 2,25% ao ano, sendo considerada a menor da história. A diminuição do percentual vem contribuindo, portanto, para o aumento da procura dos imóveis.

 

Atrelado a este fato, a sociedade vive uma nova realidade, onde determinados produtos e serviços ganham mais destaque do que antigamente. As medidas restritivas, por exemplo, determinaram os serviços essenciais disponibilizados à população. Além dos hospitais, clínicas, laboratórios e mercados, o setor de construção civil também se enquadrou como um importante segmento para continuar com as portas abertas.

 

Unindo a compra de imóveis com a reforma dos mesmos, os consumidores buscam fazer melhorias em suas moradias, seja adquirindo um espaço inteiramente novo ou, até mesmo, investindo em manutenção e/ou construção.

 

Para Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens, a quarentena mostrou a importância de se ter uma casa confortável. "Vemos uma grande movimentação de investimentos nas residências. Durante este período, as pessoas puderam fazer reformas estruturais nas suas moradias. É um grande aprendizado para levarmos adiante, visto que a compra de um imóvel, assim como a sua manutenção, são fundamentais", pontua.

 

Além disso, vale frisar que as lojas atuantes no mercado de construção são responsáveis por materiais de reparos emergenciais. No Sul, por exemplo, tivemos grandes estragos nas residências por conta do inesperado ciclone que atingiu a região. Essa situação demandou a procura por telhas, madeiras e demais produtos que são fundamentais para a estruturação de uma residência.

 

“Vemos que, a procura dos imóveis, assim como a necessidade por itens de reconstrução e manutenção, são pontos de destaque para a pandemia. Temos um grande movimento nomeado #FiqueEmCasa. Então, as pessoas enxergam a importância desses segmentos na atual realidade que estamos enfrentando", informa a empresária.

 

Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

 

SERVIÇO:

Pinheiro SIA

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE

 

Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias