banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
EDUCAÇÃO

Ibmec Brasília lança curso sobre Compliance e Anticorrupção

O curso tem o objetivo de permitir ao profissional o conhecimento, prático e teórico, das mais diversas questões relacionadas à Lei Anticorrupção e o novo regime sancionador inaugurado por aquela norma

15/07/2020 10h03Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
138
Antonio Nóbrega, professor de Compliance do Ibmec DF e Ibmec RJ
Antonio Nóbrega, professor de Compliance do Ibmec DF e Ibmec RJ

 

A execução de mecanismos de compliance para que empresas e instituições públicas estejam em conformidade com as leis e possam reduzir as práticas de corrupção, cumprimento das regras licitatórias e efetividade no campo da gestão, são assuntos que estão no radar das organizações.

 

Sobre esse horizonte, a partir do dia 25 de julho, o Ibmec Brasília iniciará a nova turma do curso de extensão em Compliance e Anticorrupção.  O curso tem o objetivo de permitir ao profissional o conhecimento, prático e teórico, das mais diversas questões relacionadas à Lei Anticorrupção e o novo regime sancionador inaugurado por aquela norma.

 

Será apresentado um histórico do enfrentamento mundial à corrupção, com a análise dos principais elementos que influenciaram no advento da legislação, nacional e estrangeira, referente ao tema. A criação e o adequado tratamento dos mecanismos de compliance, bem como a questão dos acordos de leniência, igualmente serão debatidos, com destaque para o respectivo regramento normativo que trata da matéria.

 

A responsabilização de pessoas jurídicas por atos de corrupção também será discutida no curso, com ênfase nos aspectos processuais e materiais advindos da Lei Anticorrupção e de sua respectiva regulamentação.

 

O curso será ministrado pelo professor Antônio Carlos Vasconcellos Nóbrega, e segundo ele, as boas práticas de compliance empresarial e de governança corporativa apresentam-se como ferramentas indispensáveis no atual mundo de negócios. Os mecanismos para a prevenção e remediação de ilícitos passaram a ser reconhecidos como valorosos ativos no mercado, além de se apresentarem como condição para parcerias de negócios e execução de projetos.

 

“Desta forma, para que este objetivo seja alcançado e as organizações empresariais possam se adequar a essa realidade, com a adequada implementação de um programa de integridade corporativa, faz-se necessário o conhecimento da legislação anticorrupção brasileira. As especificidades e características próprias do sistema jurídico delineado para a repressão de casos de corrupção exigem uma atenção especial de todos aqueles que atuam na área ou se interessam pelo tema, advogados, profissionais de compliance, contadores, servidores públicos, ou, simplesmente, aqueles que ocupam cargos de destaque em organizações públicas ou privadas”, explica o professor.

 

Serviço

 

Curso de extensão em Compliance e Anticorrupção

Início das Aulas: 25/07/2020

Dias/horários: Sábados, das 9h às 12h

Carga Horária: 15 horas

Mais Informações: https://www.ibmec.br/df/cursos/extensao-presencial/direito/compliance-e-anticorrupcao  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias