banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
Live

Gilvan Máximo debate em LIVE com o ministro Marcos Pontes sobre o desafio da Ciência e Tecnologia no Brasil

No bate papo informal conduzido por Gilvan Máximo, o ministro Marcos Pontes apresentou os trabalhos e desafios da Ciência e Tecnologia no Brasil.

28/05/2020 21h25Atualizado há 4 meses
Por: Redação
88

Secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gilvan Máximo, por meio do seu Instagram na noite desta quinta-feira 28/05, proporcionou uma LIVE com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Marcos Cesar Pontes.

No bate papo informal conduzido por Gilvan Máximo, o ministro Marcos Pontes apresentou os trabalhos e desafios da Ciência e Tecnologia no Brasil.

Marcos Pontes, também falou sobre investimentos em equipamentos, pesquisas, vacinas e testes com a nitazoxanida para o enfrentamento da COVID-19. 

Segundo o ministro, os testes com a nitazoxanida incluem 500 pacientes na fase inicial da doença, com sintomas leves ou assintomáticos. Os testes clínicos com o antiparasitário estão sendo realizados em 17 hospitais de 7 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Manaus e Curitiba.

No Distrito Federal os hospitais cadastrados são o Hospital das Forças Armadas (HFA) e o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). 

Máximo como atual secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) está à frente do desafio de tornar Brasília uma cidade digital e tecnológica.

Projetos como internet gratuita chamado Wi-Fi Social, por exemplo, conquistou os brasilienses por disponibilizar internet de graça para toda a população. A ideia é privilegiar pontos de maior circulação de pessoas, como feiras, shoppings populares, ônibus, metrôs, rodoviárias e hospitais públicos. O transporte público já conta com o serviço. Ou seja, são mais de 600 ônibus com Wi-Fi grátis.

Outro projeto de destaque da (Secti) é o Vem DF, projeto-piloto de compartilhamento de veículos elétricos para frotas do governo. Na prática, 16 carros modelo Twizy, da fabricante francesa Renault, podem ser usados pelos servidores públicos do GDF – todos devidamente cadastrados e autorizados –, para a realização de atividades durante o horário de trabalho. O programa inclui ainda 35 postos de recargas espalhados pela cidade, podendo servir de fonte de abastecimento para outras montadoras de veículos elétricos, sem a cobrança de taxa.

Por fim e não menos importante, Gilvan Máximo foi responsável pela Campus Party Brasília de 2019, o evento marcou a história da tecnologia no Distrito Federal. O projeto que foi realizado em junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, contou com o apoio do GDF por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A Campus Party reuniu mais de 100 mil pessoas ao longo de cinco dias de evento. Foram mais de 350 horas de atividades, com 300 palestrantes, 110 workshops e nove mil participantes, dos quais três mil ficaram acampados no local. Números que consolidaram o posicionamento da feira como a principal plataforma de formação de comunidades do segmento da capital. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias