banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
COVID 19

Busca por atendimento domiciliar cresce 43% durante a pandemia do coronavírus

O setor de saúde, bem como o comércio de forma geral, se adaptaram de forma rápida para que pudessem ter menos reflexos negativos durante a pandemia do coronavírus e, consequentemente continuarem atendendo seus clientes e pacientes

22/05/2020 14h44
Por: Redação
180
Divulgação
Divulgação

O setor de saúde, bem como o comércio de forma geral, se adaptaram de forma rápida para que pudessem ter menos reflexos negativos durante a pandemia do coronavírus e, consequentemente continuarem atendendo seus clientes e pacientes. A falta de leitos, prevista pelo Ministério da Saúde em todo o país, e o medo do contágio fizeram com que a maioria das pessoas mudasse seu comportamento e ficasse em casa, optando por serviços domiciliares e de delivery. 

Para atender os pacientes com agilidade, humanização e total segurança, o Grupo Sabin de medicina diagnóstica além dos serviços para exames de rotina e vacinas,  destinou uma equipe especializada para realizar o teste de coronavírus em domicílio. Presente nas cinco regiões do país, o laboratório registrou um aumento de 43% no serviço de coleta domiciliar.

“Já oferecíamos o serviço domiciliar há muitos anos, sempre focado no conforto do paciente, especialmente, para aqueles que precisam de mais  comodidade, bem como idosos, recém-nascidos ou com pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Com a pandemia, percebemos que o comportamento do nosso cliente havia mudado, buscando mais segurança em não sair de casa, para preservação das famílias”, pontua a presidente do Sabin, Lídia Abdalla. 

 

Segurança redobrada 

Desde do início dos primeiros casos identificados no mundo, o Grupo Sabin adotou procedimentos preventivos para contribuir com o controle e evitar a disseminação do novo coronavírus. Instalou um comitê de crise multidisciplinar para análise e implantação das ações de enfrentamento ao Covid-19 na empresa. Além de acompanhar todos os reports da Organização Mundial da Saúde, acerca da pandemia, bem como estatísticas de todo Brasil, a equipe também é responsável pela análise de impactos e riscos, bem como ações de contingência e adaptação de processos, estruturas internas e externas e, principalmente, gestão de equipes diante da pandemia e também pela implantação das ações estratégicas de transformação pós-crise.

Foram implementadas a proteção dos colaboradores com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), inclusive máscara, conforme diretrizes e orientações do Ministério da Saúde, do Centers for Disease Control (CDC) e da Organização Mundial da Saúde tanto para aqueles que realizam a coleta e processamento do exame para Covid-19 como outras equipes.

Também foi realizada ampla campanha interna e externa de esclarecimento de dúvidas e disseminação das informações sobre higiene individual, nos espaços de trabalho e em domicílios. 

“Já oferecemos para nossos colaboradores o serviço de atenção primária à saúde, em nossa sede, que foi reforçado com monitoramento diário online da saúde dos colaboradores. Com a pandemia, disponibilizamos esse serviço online e telefônico 24 horas por dia”, acrescentou a presidente Lídia Abdalla. 

Para maior segurança e comodidade dos clientes, o Sabin ampliou a plataforma, de canais de atendimento e portfólio de testagem. A empresa foi pioneira na cidade ao inaugurar o sistema drive-thru para coleta do exame de detecção para coronavírus. Além desta ação, a empresa selecionou unidades de atendimento em pontos estratégicos do DF para atendimento exclusivos de pacientes com sintomas da doença. Outro cuidado, foi a destinação de unidades para atendimento daquelas pessoas que precisam ter cuidados contínuos com a saúde como os pacientes crônicos, bem como a implantação de unidade especializada no atendimento a pessoas a partir de 60 anos. 

Além de todos os cuidados de higienização, as estruturas das unidades foram adaptadas com novos processos e equipamentos para garantir maior segurança, eficiência e agilidade no atendimento e implantamos várias medidas preventivas para proteger e conscientizar nossos colaboradores, que estão na linha de frente desta pandemia.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias