banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
The Guardian

Jair Bolsonaro enfrenta investigação sobre alegações de intromissão na polícia

Suprema Corte do Brasil aprova investigação de acusações explosivas contra presidente

28/04/2020 19h01Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: The Guardian
6.635
Foto: Eraldo Peres / AP
Foto: Eraldo Peres / AP

O turbilhão político que convulsiona a política brasileira se intensificou com a suprema corte aprovando uma investigação de alegações explosivas de que o presidente Jair Bolsonaro tentou ilegalmente interferir na polícia federal.

"O presidente da república ... também está sujeito às leis, como qualquer outro cidadão do país", observou o juiz da suprema corte Celso de Mello em sua decisão na noite de segunda-feira.

"Ninguém, absolutamente ninguém, tem o direito de violar e demonstrar desprezo pelas leis e pela constituição de nosso país."

Em um golpe separado, um juiz concedeu ao governo federal 48 horas para entregar os resultados de dois testes do Covid-19 que Bolsonaro fez no mês passado, mas se recusou a publicar.

Mais de 20 membros de uma delegação que Bolsonaro levou para encontrar Donald Trump no início de março foram infectados, alimentando suspeitas de que o presidente do Brasil - cujo tratamento da crise do coronavírus foi amplamente criticado - também estivesse contaminado.

Saiba mais acessando The Guardian 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias