banner ipe brasilia - publicidade sua marca sendo vista - 970x90 - super banner 970x90
banner ipe antigo - publicidade super banner 970x90 - 1
COVID 19

Arquitetura e decoração: é hora de se reinventar

Lojas e profissionais do segmento têm investido no atendimento remoto

24/03/2020 16h34Atualizado há 1 mês
Por: Redação
39

O segmento brasiliense de arquitetura e decoração se viu diante de um grande desafio nos últimos dias. Com a missão de combater o COVID-19, lojistas, arquitetos e designers apostam no atendimento remoto de modo a evitar contatos físicos, resguardar seus clientes e colaboradores, e claro, dar continuidade aos seus projetos e demandas diversas.

Os mais antenados nas redes sociais viram de perto e, em tempo real, esse movimento de reinvenção. MAAI Arquitetura e Interiores, Larissa Dias, Laboratório de Interiores, Cybele Barbosa, entre tantos outros escritórios estão investindo em reuniões virtuais com toda a equipe, videoconferências, contatos via WhatsApp e e-mail para manter girando o fluxo de clientes e serviços. Em uníssono, todos destacam esperançosos que “essa é apenas uma fase e que logo vai passar”.

Simone Lima, empresária à frente de duas lojas do segmento, a Objeto Casa e a Idélli Ambientes, destaca que todos precisam fazer sua parte e se cuidar. "Para preservar nossos clientes e funcionários e também atender à determinação de um decreto assinado pelo governador do Distrito Federal, que determinou o fechamento do comércio local, estamos trabalhando em regime de home office e fazendo atendimento pelo WhatsApp e videoconferência. É importante neste período continuar respeitando prazos e demais fluxos existentes nas lojas", explica. 

Entre os lojistas o empenho é o mesmo. Com shopping e lojas de rua em quarentena, os serviços continuam no âmbito digital, com atendimentos sendo realizados intensamente. Ikê Pedras, Cerrado Chic, Stermaan, entre outras, colocaram seus canais à disposição e reforçam essa mensagem diariamente em suas redes sociais.

A Marmoraria Multipedras, enquadrada na ressalva de empresas de materiais de construção e que não precisam fechar suas portas durante a quarentena, aposta no reforço de sua higienização, bem como na disponibilização de álcool gel, lenços, informativos e máscaras para seus funcionários e clientes.

PrecauçãoO Governo do Distrito Federal ampliou, na última quinta-feira, 19, o prazo de quarentena determinado no Distrito Federal. Em decreto publicado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal, o período em que escolas e estabelecimentos comerciais deverão permanecer fechados é até o dia 5 de abril.  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias