Terça, 11 de Fevereiro de 2025 21:43
61 99658-6724
CLDF CLDF

Distritais repudiam declarações de Lula sobre Ibaneis rocha

O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL), acompanhado por parlamentares da base, protocolou nota de repúdio pelas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em documentário exibido na noite de domingo (7/01), no qual atribui ao governador Ibaneis Rocha (MDB) responsabilidade pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023

09/01/2024 13h35
Por: Redação
Foto: assessoria de imprensa
Foto: assessoria de imprensa

 

De acordo com o documento, “dizer que o Governador Ibaneis foi cúmplice, negligente e conivente com os atos de 08 de janeiro demonstra a leviandade com que o Presidente da República trata as questões de Estado, caluniando autoridades constituídas”.

Além de Roriz Neto, assinam a nota: Daniel Donizet, Jorge Viana, Martins Machado, Iolando, Robério Negreiros e Roosevelt Vilela.

Confira a íntegra:

Nota de Repúdio

Nós, deputados distritais da Câmara Legislativa do Distrito Federal, repudiamos a fala criminosa do Sr. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que, em documentário exibido pela Rede GloboNews, no dia de ontem (07 de janeiro de 2024), atribuindo ao nosso governador responsabilidade pelos atos ocorridos no dia 08 de janeiro de 2023. (Acesse aqui: Link para a matéria contendo o vídeo).

Dizer que o Governador Ibaneis foi cúmplice, negligente e conivente com os atos de 08 de janeiro demonstra a leviandade com que o Presidente da República trata as questões de Estado, caluniando autoridades constituídas.

Reiteramos nossa absoluta confiança e nosso absoluto apoio ao Governador Ibaneis Rocha, que, de modo absolutamente injusto, foi afastado do Governo do Distrito Federal por 66 dias. Um prejuízo, para ele e para os quase 1 milhão de brasilienses que nele votaram, que jamais será reparado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília, DF
Atualizado às 20h02
20°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 24°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
83% Umidade do ar
100% (4.53mm) Chance de chuva
Amanhã (12/02)

Mín. 17° Máx. 25°

Chuva
Amanhã (13/02)

Mín. 17° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Ele1 - Criar site de notícias