Com a missão de apoiar candidaturas de mulheres nas eleições de 2022, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB iniciou uma caminhada em vários estados do Brasil para identificar, qualificar e fortalecer candidaturas de mulheres traçando como meta a eleição do maior número de deputadas estaduais, federais, senadoras e governadoras pela sigla.
No Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”, em Brasília, militantes e pré-candidatas ouviram as experiências de lideranças locais, nacionais, especialistas e também apresentaram suas dúvidas. A representante do PSDB-Mulher Nacional, Primeira-Tesoureira do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Neuza de Oliveira, conhecida como Neuzinha, falou sobre a trajetória política. “Para nós, mulheres, estarmos aqui, outras mulheres lutaram lá atrás”, ressaltou. “Nós trabalhamos 50%, nós queremos construir o futuro. Precisamos fazer novas lideranças”, acrescentou.
Assim como em 2018, neste ano o uso de redes sociais nas campanhas deve ser ainda mais intenso. Por isso, o PSDB investiu em um treinamento sobre comunicação e como usar as redes sociais para as participantes do seminário, orientado pela jornalista Letícia Diniz, pós-graduada em Ciência Política pela Universidade de Brasília e sócia da Mídia e Conexão.
A presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal e coordenadora do Secretariado na região Centro-Oeste, Andréia Moura, reforçou o força das mulheres para a campanha deste ano. “Trabalhem com seu coração, o que nos move até aqui é este cuidado que temos uns com os outros. O que vai nos levar à vitória são as mãos dadas”, disse Andréia Moura.
Quem não conseguiu participar do evento poderá assistir um debate, mediado pela jornalista e sócia da Mídia e Conexão, Mara Martinez. O debate contou com a participação da presidente do PSDB-Mulher no Distrito Federal e coordenadora do Secretariado na região Centro-Oeste, Andréia Moura, jornalista e especialista em Direito Público. As pré-candidatas a deputada distrital Dora Gomes, consultora em relações institucionais e internacionais e Sônia Delmonde, ela que é nutricionista e professora. No painel elas debateram assuntos atuais e demandas importantes para o país, para o DF e também para as mulheres.
CANDIDATO AO GDF
Durante o seminário, o presidente do PSDB do Distrito Federal e senador Izalci Lucas (PSDB-DF), reforçou a pré-candidatura ao governo do DF e destacou a necessidade de mais mulheres na política e que pensem e executem programas de interesse da sociedade. Segundo ele, pré-candidatas devem sair às ruas em busca de votos. “A gente precisa de mais mulheres na política. Tem de pedir voto. Não pode ter vergonha: são três “Ss” – suor, sapato e saliva. Todas têm condições de ganhar as eleições. Sonho que se sonha junto é realidade”, destacou.
Mín. 14° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 27°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 28°
Sol com algumas nuvens