Quinta, 26 de Maio de 2022 21:32
61 98616-6793
Ipê 360 EVENTO

PSDB promove seminário para incentivar a participação de mulheres na política

No evento, o presidente do PSDB do Distrito Federal e senador Izalci Lucas (PSDB-DF), reforçou a pré-candidatura ao governo do DF

28/04/2022 16h55 Atualizada há 4 semanas
130
Por: Redação
foto: mídia conexão
foto: mídia conexão

 

Com a missão de apoiar candidaturas de mulheres nas eleições de 2022, o Secretariado Nacional da Mulher/PSDB iniciou uma caminhada em vários estados do Brasil para identificar, qualificar e fortalecer candidaturas de mulheres traçando como meta a eleição do maior número de deputadas estaduais, federais, senadoras e governadoras pela sigla. 

 

No Seminário de Capacitação “Mulheres que Constroem um Brasil Melhor”, em Brasília, militantes e pré-candidatas ouviram as experiências de lideranças locais, nacionais, especialistas e também apresentaram suas dúvidas. A representante do PSDB-Mulher Nacional, Primeira-Tesoureira do Secretariado Nacional da Mulher/PSDB, Neuza de Oliveira, conhecida como Neuzinha, falou sobre a trajetória política. “Para nós, mulheres, estarmos aqui, outras mulheres lutaram lá atrás”, ressaltou. “Nós trabalhamos 50%, nós queremos construir o futuro. Precisamos fazer novas lideranças”, acrescentou.

 

Assim como em 2018, neste ano o uso de redes sociais nas campanhas deve ser ainda mais intenso. Por isso, o PSDB investiu em um treinamento sobre comunicação e como usar as redes sociais para as participantes do seminário, orientado pela jornalista Letícia Diniz, pós-graduada em Ciência Política pela Universidade de Brasília e sócia da Mídia e Conexão. 

 

A presidente do PSDB-Mulher do Distrito Federal e coordenadora do Secretariado na região Centro-Oeste, Andréia Moura, reforçou o força das mulheres para a campanha deste ano. “Trabalhem com seu coração, o que nos move até aqui é este cuidado que temos uns com os outros. O que vai nos levar à vitória são as mãos dadas”, disse Andréia Moura. 

 

Quem não conseguiu participar do evento poderá assistir um debate, mediado pela jornalista e sócia da Mídia e Conexão, Mara Martinez. O debate contou com a participação da presidente do PSDB-Mulher no Distrito Federal e coordenadora do Secretariado na região Centro-Oeste, Andréia Moura, jornalista e especialista em Direito Público. As pré-candidatas a deputada distrital Dora Gomes, consultora em relações institucionais e internacionais e Sônia Delmonde, ela que é nutricionista e professora. No painel elas debateram assuntos atuais e demandas importantes para o país, para o DF e também para as mulheres. 

 

CANDIDATO AO GDF

 

Durante o seminário, o presidente do PSDB do Distrito Federal e senador Izalci Lucas (PSDB-DF), reforçou a pré-candidatura ao governo do DF e destacou a necessidade de mais mulheres na política e que pensem e executem programas de interesse da sociedade. Segundo ele, pré-candidatas devem sair às ruas em busca de votos. “A gente precisa de mais mulheres na política. Tem de pedir voto. Não pode ter vergonha: são três “Ss” – suor, sapato e saliva. Todas têm condições de ganhar as eleições. Sonho que se sonha junto é realidade”, destacou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 21h20 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

19° Sensação
9 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sábado (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias