Sábado, 27 de Novembro de 2021 15:03
61 98616-6793
Ipê 360 PREMIAÇÂO

Prêmio OAB/DF Amigos dos Autistas” homenageia profissionais da educação

O objetivo da premiação é reconhecer a valiosa atuação de professores e instituições de ensino no contexto desafiador da pandemia, onde a valorização dos profissionais da educação se mostra cada dia mais necessária

22/10/2021 12h26
213
Por: Redação
Prêmio OAB/DF Amigos dos Autistas” homenageia profissionais da educação

 

As melhores iniciativas em defesa da pessoa com autismo serão premiadas pela Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo, em parceria com a Comissão de Educação. O “Prêmio OAB/DF Amigos dos Autistas” vai acontecer no dia 6 de dezembro em um evento híbrido no auditório da entidade, com transmissão no canal da OAB/DF no Youtube. 

 

O objetivo da premiação é reconhecer a valiosa atuação de professores e instituições de ensino no contexto desafiador da pandemia, onde a valorização dos profissionais da educação se mostra cada dia mais necessária. 

 

A presidente em exercício da OAB/DF, Cristiane Damasceno, ressaltou a iniciativa e destacou a necessidade de um projeto como esse. “A inclusão é o mais importante dos processos sociais. Premiar as iniciativas daqueles que percebem a necessidade de ter pessoas autistas merece todo reconhecimento”

 

No Dia do Professor, comemorado hoje (15/10), a OAB/DF parabeniza todos os profissionais da área e, especialmente, aqueles que acolheram de forma atenciosa e diferenciada as pessoas com autismo, principalmente crianças. 

 

O presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo, Edilson Barbosa, destacou a importância de premiar educadores e instituições em um momento pandêmico. “Na pandemia vários professores e escolas fizeram um atendimento especial para as crianças e adolescentes com autismo, então, constatando isso, achamos interessante premiar as três melhores iniciativas. A premiação vai focar nesses profissionais, para que assim a gente possa incentivar outros professores a fazer  também um trabalho diferenciado com as crianças e adolescentes com autismo.” 

 

Regulamento

 

O prêmio é uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB/DF em parceria com a Comissão de Educação da OAB/DF. Cada comissão deverá indicar até 5 (cinco) participantes para a Comissão Julgadora. 

 

A premiação será dividida em duas modalidades. A primeira vai contemplar as instituições e a segunda premiará os professores que mais se destacaram no atendimento às crianças com autismo no ano de 2020. A seleção dos premiados será feita pela Comissão Julgadora, composta por membros e consultores da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB/DF e da Comissão de Educação da OAB/DF.

 

Serão premiados até três instituições e três docentes, as indicações acontecem até o dia 6 de novembro de 2021. Confira aqui, na íntegra, o regulamento da premiação na íntegra. 

 

A inscrição para o Prêmio OAB/DF Amigos dos Autistas já está aberta. Clique aqui para fazer a indicação e ter a chance de participar desta premiação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 14h59 - Fonte: Climatempo
21°
Trovoada e chuva

Mín. 20° Máx. 28°

21° Sensação
17 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (26mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias