Terça, 21 de Setembro de 2021 23:58
61 98616-6793
Política CANDIDATURA AO GDF

Rede Sustentabilidade oficializa a pré-candidatura de Leandro Grass ao GDF

Parlamentar de primeiro mandato eleito em 2018, com 6.578 votos é aposta da Rede ao palácio do Buriti em 2022

02/09/2021 11h09 Atualizada há 3 semanas
166
Por: Mercuccio
Rede Sustentabilidade oficializa a pré-candidatura de Leandro Grass ao GDF

 

A Rede Sustentabilidade oficializou na noite desta quarta-feira (01/09) a pré-candidatura do único deputado Distrital na Câmara Legislativa Leandro Grass ao GDF.

O partido de Marina Silva que teve em 2018, o ex-deputado Distrital Chico Leite, ao Senado ficando em 7º colocação na disputa. Chico Leite obteve 195.641 votos cerca de 7,43% da votação.

Em evento transmitido ao vivo pelo YouTube, o parlamentar recebeu apoio de políticos e de outras legendas e lideranças, entre elas, o Senador Reguffe (Podemos) 

“Brasília teve vários governos que fizeram apenas obras físicas. Mas queremos ver um governo que se caracterize na qualidade de serviços, que invista nas pessoas. Que a gente consiga mudar realmente a vida das pessoas. É um desafio e estaremos juntos lutando por uma sociedade melhor”, resumiu Reguffe.

Além dele, também expressaram seu apoio o presidente do PT-DF, Jacy Afonso; as deputadas distritais Arlete Sampaio (PT) e Júlia Lucy (Novo); Rayssa Tomaz, dirigente do PV-DF; Rodrigo Dias, presidente PSB-DF; Rafael Parente, PSB-DF; e Marco Antônio Montezuma, vice-presidente do Sinduscon.

 Grass se coloca como uma alternativa há uma frente progressista para 2022. 

 

OPINIÃO: 

 

O deputado Distrital Leandro Grass é sem sombra de dúvida entre os parlamentares que se elegeram 2018, com a proposta de uma nova política, uns dos mais coerentes em suas atuações. 

Combativo, desde o início da sua atuação parlamentar assumiu posicionamento de oposição ao governador Ibaneis Rocha. 

No entanto, a pré-candidatura de Grass ao GDF, pode ser uma ação de Catapulta. Dar o máximo de visibilidade ao parlamentar a fim de que o mesmo possa ser competitivo a uma vaga a Câmara Federal. A Rede Sustentabilidade é um dos vários partidos que não alcançaram a cláusula de barreiras.  

 

NÂO REFERENDOU?

 

Apesar de ter recebido vários apoios de líderes partidários e até mesmo a participação de Marina Silva, não apareceu o apoio de Chico Leite no lançamento da pré-candidatura. 

 

FICOU ESTRANHO

Na fala da parlamentar Julia Lucy do NOVO,  a deputada afirma que em 2014, foi cabo eleitoral de Marina Silva. A parlamentar colocou o mandato e o partido a disposição para construção de uma possível aliança. O partido NOVO, é o único partido no qual aplica provas, afim de que seus parlamentares estejam alinhados ao programa partidário e as teses liberais.  Rede e NOVO, ficou estranho.

 

MENSAGEM SUBLIMINAR? 

 

No folder de lançamento do evento da pré-candidatura de Leandro Grass ao GDF. A foto usada pelo parlamentar é uma camisa preta com estampa amarela em horizontal. A estampa da camisa lembra bem as persianas amarelas do anexo IV da Câmara Federal.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mercuccio
Sobre Mercuccio
Opiniões, entrevistas e análise do cenário político do Distrito Federal e Nacional. WhatsApp (61) 99263-6030 e-mail: [email protected] @mercucciotoday
Brasília - DF
Atualizado às 23h42 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 35°

25° Sensação
6 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias