Terça, 21 de Setembro de 2021 22:27
61 98616-6793
Ipê 360 SAÚDE

Conheça o POSTO7

APP oferece vários tipos de cardápios e orientação com nutricionistas de graça

16/08/2021 11h11
179
Por: Redação
Conheça o POSTO7

 

Está mais que provado que uma alimentação saudável previne doenças, melhora a qualidade de vida, aumenta a disposição e a produtividade. Se alimentar bem não está relacionado a quantidade de comida e sim a qualidade. Investir em uma dieta saudável é fazer uma poupança para a saúde. 

 

Pensando em democratizar a informação sobre alimentação saudável e bem-estar é que o aplicativo Posto7 foi criado. O app é gratuito e trata a reeducação alimentar de forma lúdica, divertida e gentil, com suporte nutricional diário. 

 

Lançado no Brasil em janeiro de 2021, o Posto7 conta com cardápios desenvolvidos por nutricionistas com alimentos de fácil acesso e baixo custo.

 

Segundo a idealizadora do aplicativo e CEO do Posto7, Karla Rohana, mais do que um app de dietas, o Posto7 convida os usuários para uma reeducação alimentar, e não dando ênfase somente a parte estética, mas também da mente, que controla o que o corpo, desenvolvendo uma mudança de longo prazo na vida dos usuários. “Mudar a alimentação é um desafio enorme, desde pequenos aprendemos a comer determinados alimentos e a nos comportar de uma determinada forma, mudar um hábito é muito difícil”, explica Karla. 

 

Entre os diferenciais do aplicativo está uma equipe de suporte nutricional.

“Os usuários podem tirar dúvidas em tempo real com nossos nutricionistas via chat. Além disso, é possível conversar com outros usuários. Disponibilizamos um espaço de trocas, diálogo e, especialmente, autoconhecimento. Um pode dar força para o outro”, relata Karla.

 

Com apenas seis meses de funcionamento, o app já conta com mais de 150 mil usuários e muitos casos de sucesso. A exemplo da professora de química Thamiris Cid “Descobri o Posto7 em janeiro.  Eu tinha uma relação com a comida e com o meu corpo péssima. De lá pra cá, me reeduquei de forma saudável, aprendi a comer bem, coisa que não fazia antes. Emagreci 17kg e hoje sou feliz com o meu corpo e a minha mente”. O Posto7 acolhe todo tipo de perfil. Ele tem dieta vegana, vegetariana, mas também não deixa os amantes de carne de fora. “Tudo que propomos é acessível e barato. Entendemos que para comer bem não é preciso gastar muito”, reforça a idealizadora do projeto.

 

O aplicativo funciona através de desafios, o usuário baixa o app, escolhe qual desafio quer participar e pronto é só começar! Concluída a etapa ele pode optar por um outro tópico para participar novamente.

 

Ter uma vida mais saudável é o objetivo de muitos, mas nem sempre a correria do dia a dia permite que eles possam adotar hábitos saudáveis e mudar a alimentação. Mas, a pandemia da COVID-19 mostrou a importância que uma vida balanceada pode proporcionar. O app Posto7 é um convite para quem quer começar essa jornada. Ele está disponível gratuitamente nas versões IOS e Android.  

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 22h17 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 35°

24° Sensação
11 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias