Terça, 21 de Setembro de 2021 22:48
61 98616-6793
Ipê 360 SAÚDE

Trintou e as rugas começaram a aparecer? Saiba o que fazer!

Seguem algumas dicas para retardar o envelhecimento que começa a se instalar nessa face

16/08/2021 10h59
62
Por: Redação
Trintou e as rugas começaram a aparecer? Saiba o que fazer!

 

Rugas discretas, poros abertos, flacidez e manchas são alguns sinais de que aos 30 a pele não é mais a mesma. Mas, será que é possível rejuvenescer o viço natural e elasticidade da pele madura?

 

De acordo com Clarissa Borges, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e sócia da clínica Harmonie, na faixa dos 30 já é possível observar os primeiros sinais do envelhecimento com o início da perda do colágeno, alteração nos níveis de hidratação natural da pele, especialmente dorso das mãos, manchas na pele e o surgimento das primeiras rugas em torno dos olhos. Mas, a médica garante que é possível tratar e resolver esse incomodo. 

 

Seguem algumas dicas para retardar o envelhecimento que começa a se instalar nessa face:

 

“Mesmo em peles oleosas é necessário estar atendo ao uso de sabonetes e loções de limpeza que retiram o excesso de oleosidade sem ressecar. A hidratação, etapa fundamental que não deve ser negligenciada mesmo nas peles mais oleosas. A hidratação deve se estender até a região de colo e pescoço, dando preferência aos dermocosméticos livres de óleo e com ativos antioxidantes, além do mais que nunca necessário uso do protetor solar pelo menos fator 50. Aposte também em produtos que estimulem a renovação celular na produção de colágeno e no clareamento das manchas”, explica a médica. 

 

Segundo Clarissa Borges, alfa hidroxiácidos, como o glicólico e ácido retinóico bem como seus derivados são excelentes opções. “Não esquecer também de dermocosméticos específicos a área dos olhos que além de tratar olheiras, flacidez, iluminam o olhar e ajudam no tratamento das primeiras ruguinhas”, orienta a profissional.

 

Para a médica, procedimentos são fundamentais nessa fase, toxina botulínica para tratamento das linhas na testa e dos primeiros pés de galinha. “Laser que clareiam as manchas, fecham os poros e dão aquele efeito duradouro do tipo BB CREAM, como o Lavieen são uma arma poderosa nas peles com manchas e sem viço.

 

Ultraformer III para tratamento dos primeiros sinais de flacidez e investir no banco de colágeno que pode multiplicar em até 7 vezes a produção de colágeno quando associados a bioestimuladores. Preenchedores com foco na melhora da sustentação facial que vemos com piora das olheiras e um bigode chinês que está começando a se formar. A para as linhas do decote e revitalização do dorso das mãos, hidratação injetável na forma de skinboosters são a grande pedida do momento”, esclarece Dra Clarissa. 

 

Ela lembra que para ter mais sucesso tratar no início é um grande diferencial no rejuvenescimento com aspecto mais natural e saudável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 22h37 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 35°

24° Sensação
11 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias