Terça, 26 de Outubro de 2021 00:09
61 98616-6793
Ipê 360 CBO

Conselho Brasileiro de Oftalmologia faz desafio para startups e seleciona soluções inovadoras para a saúde ocular

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO ATRAVÉS DO SITE http://desafiocbo.com.br/

09/07/2021 13h54
454
Por: Redação
Conselho Brasileiro de Oftalmologia faz desafio para startups e seleciona soluções inovadoras para a saúde ocular

 

É fato que a pandemia do novo coronavírus causou uma revolução no mundo. Responsável por um movimento de aceleração de tecnologia na saúde, ela abriu mais espaço para startups que desenvolvem produtos na área da saúde, chamadas de healthtechs.

De olho nesse movimento é que o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) decidiu dar visibilidade a iniciativas pensadas para a saúde da visão. Quem está à frente do processo para encontrar boas ideias é a aceleradora de startups Cotidiano. A missão é identificar empresas que resolvem problemas relacionados à saúde ocular com o objetivo de aproximá-las ao quadro de associados do CBO. O segundo Desafio CBO de Startups cria oportunidades tanto para startups quanto para os profissionais.

De acordo com Pedro Carricondo, Diretor financeiro do CBO, o projeto quer levar inovação à comunidade de oftalmologia no Brasil e fazer o matchmaking entre os o quadro do conselho e as startups. “A oftalmologia é uma das especialidades com maior inclusão de tecnologia na sua prática. Estar atento às novidades, utilizando sempre os meios mais modernos para acompanhamento e tratamento dos pacientes é parte do DNA do oftalmologista. Assim, buscar ativamente inovação para a prática médica oftalmológica é algo incorporado na mentalidade do médico oftalmologista. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia decidiu ser parte da ponte entre aqueles que estão desenvolvendo o futuro e seus associados, criando assim um ecossistema que possa acelerar avanços a serem incorporados no dia a dia dos especialistas nesta área tão nobre, que é a visão. Os médicos serão beneficiados, mas acima de tudo, o cuidado com os pacientes se beneficia”, afirma Carricondo.

A Cotidiano tem como missão identificar empresas que resolvem problemas da saúde ocular brasileira com o objetivo de criar as oportunidades e aproximar a comunidade de inovação e startups ao quadro de associados do CBO. “Buscamos startups e empreendedores que estão inovando na saúde ocular com novas tecnologias, como por exemplo equipamentos, Internet das Coisas (IoT) ou Inteligência Artificial”, explica. Eduardo Pinto, sócio da Cotidiano Aceleradora.

 

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO ATRAVÉS DO SITE http://desafiocbo.com.br/

 

SOBRE O CBO

Fundado em 1941, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) é uma associação científica e cultural de médicos oftalmologistas. Principal entidade representativa da especialidade no Brasil, o CBO tem como missão fundamental a promoção da saúde visual e ocular da população. Para atingir essa meta, o Conselho desenvolve várias ações em defesa do aprimoramento técnico-científico e ético dos médicos oftalmologistas e na defesa de suas prerrogativas profissionais. As finalidades do CBO estão definidas em seu Estatuto.

O CBO é filiado à Associação Médica Brasileira (AMB), à Associação Pan-Americana de Oftalmologia (APAO), ao International Council of Ophthalmology (ICO) e membro da International Agency for the Prevention of Blindness (IAPB).

O CBO é dirigido por uma diretoria executiva composta por cinco médicos oftalmologistas eleitos por seus associados para um mandato de dois anos, tendo suas atribuições determinadas no Estatuto Social, e detalhadas no seu Regimento Interno. Atualmente, conta com 17 colaboradores que desempenham atividades administrativas, financeiras, assessoras e gerenciais, objetivando a prestação de serviços aos seus associados, bem como à população brasileira.

 

Sobre a Cotidiano

A aceleradora de startups que está no mercado desde 2016, foi criada com o intuito de desenvolver startups e projetos inovadores atuando também como ponto de contato com investidores.

 

A Cotidiano tem mais 60 startups aceleradas em seu portfólio. O time realizou até o momento 10 programas de aceleração, 8 feiras de startups e reúne 80 investidores em sua comunidade de inovação. Com tanta experiência, a Coti percebeu que as empresas tradicionais também precisavam do jeito startup de trabalhar. A partir dessa visão, desenvolveu-se programas de aceleração corporativa e desafios de startups.

 

Na aceleração corporativa, por meio de teoria e prática, os participantes do são capazes de adotar os conhecimentos adquiridos e replicá-los para colegas e times. A consultoria visa facilitar a adoção de novas tecnologias, auxiliar na resolução de problemas na era digital e desenvolver projetos e operações eficientes economizando recursos de toda ordem.

 

A metodologia é aplicada em organizações que necessitam solucionar diversos problemas, como: lentidão diante as constantes mudanças do mercado, ineficiência de processos, alto custo das operações e desmotivação do quadro.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 00h01 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 27°

20° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
80% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias