Terça, 21 de Setembro de 2021 23:15
61 98616-6793
Política The Economist

Jair Bolsonaro não é a única razão pela qual seu país está em uma vala

Mais um vexame internacional proporcionado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), na gestão de um Brasil que pede Socorro!

05/06/2021 22h35 Atualizada há 4 meses
547
Por: Mercuccio Fonte: The Economist / revista Veja
Criação/Montagem: Ipê Brasília
Criação/Montagem: Ipê Brasília

 

Brasil um país que pede socorro! É o que trás a capa da “The Economist” a edição da revista inglesa coloca a estátua do Cristo Redentor, morro do Corcovado com respirador de oxigênio.

 

A política desastrosa de Jair Bolsonaro, e dos congressistas que os seguem, tem colocado o país em situações vexatórias perante a imprensa internacional. 

 

Sarah Maslin, correspondente que assina a edição especial cuja matéria: Jair Bolsonaro não é a única razão pela qual seu país está em uma vala, afirma que o sistema político que o ajudou a conquistar o cargo precisa de uma reforma profunda e ainda relata os problemas da Amazônia.

 

“Os hospitais estão lotados, as favelas ecoam tiros e um recorde de 14,7% dos trabalhadores estão desempregados. Incrivelmente, a economia do Brasil está menor agora do que era em 2011 – e serão necessários muitos trimestres fortes, como o relatado em 1º de junho, para reparar sua reputação”, enfatiza a matéria. 

Na opinião da editoria Bolsonaro tem colocado o Brasil em retrocesso e sua condução sobre a pandemia da Covid-19 tem levado o país aos mais altos índices de mortes registradas.

“O número de mortos no Brasil em covid-19 é um dos piores do mundo. O presidente, Jair Bolsonaro, brinca que as vacinas podem transformar as pessoas em jacarés”.

 

 

A revista também relata a atuação desastrosa do ministro da Economia Paulo Guedes, que após a aprovação da reforma da previdência teria abandonado a agenda Bolsonarista,  por medo da impopularidade. 

“A reforma tributária e do setor público e as privatizações estagnaram. O auxílio emergencial ajudou a evitar o crescimento da pobreza no início da pandemia, mas a ajuda foi reduzida devido ao aumento da dívida”, afirma Economist.

O texto final do relatório também destaca a defesa da ditadura militar no Brasil feita por Bolsonaro e diz que uma vitória do atual presidente em 2022 poderia destruir a Amazônia. “Será difícil mudar o curso do Brasil enquanto Bolsonaro for presidente. A prioridade mais urgente é tirá-lo pelo voto”, diz a The Economist.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mercuccio
Sobre Mercuccio
Opiniões, entrevistas e análise do cenário político do Distrito Federal e Nacional. WhatsApp (61) 99263-6030 e-mail: [email protected] @mercucciotoday
Brasília - DF
Atualizado às 22h57 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 35°

24° Sensação
11 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias