Terça, 21 de Setembro de 2021 22:23
61 98616-6793
CLDF CLDF - CPI da COVID

Distritais: Leandro Grass (REDE), Fabio Felix (PSOL), Reginaldo Veras (PDT) e Arlete Sampaio (PT), recorrem ao TJDFT, por abertura de CPI da Saúde.

Deputado Distrital Chico Vigilante (PT), João Cardoso (Avante) e Julia Lucy (NOVO) não endossaram assinaturas ao pedido encaminhado ao TJDFT

20/05/2021 22h11 Atualizada há 4 meses
357
Por: Redação
foto: reprodução redes sociais
foto: reprodução redes sociais

 

Por meio das redes sociais o deputado Distrital Leandro Grass da Rede Sustentabilidade postou:

“Acabamos de entrar com um mandado de segurança para que a CPI da Pandemia seja instaurada na Câmara Legislativa”.

Iniciativa visa garantir que os parlamentares, possam por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, investigar os contratos que levaram à prisão da cúpula da Secretária de Saúde do DF, na operação Falso Negativo.

Causou estranhamento os parlamentares Chico Vigilante (PT), João Cardoso (Avante) e Julia Lucy (NOVO), não assinarem o documento protocolado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Os parlamentares na sessão do dia 19/05 votaram pela abertura da CPI. 

 

Painel com resultado da votação que rejeitou criação de CPI da Covid na Câmara Legislativa do DF — Foto: CLDF/Reprodução

Situação que por 12 a 8, deputados rejeitaram criação de CPI da Covid na Câmara Legislativa, maioria dos distritais entendeu que apurações abertas sobre uso do dinheiro público na pandemia não são 'fato determinante' para abrir comissão investigativa.

 

 

Texto - Redes Sociais 

 

Acabamos de entrar com um mandado de segurança para que a CPI da Pandemia seja instaurada na Câmara Legislativa.

 

O pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e é assinado por mim, Arlete Sampaio (PT), Fábio Félix (PSOL) e Reginaldo Veras (PDT).

 

Queremos respostas sobre os contratos com dispensa de licitação sem transparência, a gestão dos hospitais de campanha, compras superfaturadas de testes, que culminou na prisão do alto escalão da Secretaria de Saúde, em agosto de 2020, na operação Falso Negativo, entre outras denúncias.

 

A CPI atende a todos os requisitos para ser instalada: motivos, assinaturas necessárias e tempo determinado. Há irregularidades de sobra para que o governo seja investigado. Não podemos deixar que a CPI seja enterrada!

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Brasília - DF
Atualizado às 22h17 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 35°

24° Sensação
11 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias