Terça, 21 de Setembro de 2021 22:34
61 98616-6793
Entorno - RIDE/DF ENTORNO

Programas sociais inauguram novo espaço de trabalho

Segundo gestores, a mudança oferece maior agilidade no atendimento à população

07/05/2021 11h19
201
Por: Redação
Programas sociais inauguram novo espaço de trabalho

 

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Transferência de Renda (Sedest), inaugurou a nova sede para a execução dos programas federais Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Bolsa Família. A mudança ocorre após uma série de deslocamentos dos programas para estabelecimentos separados.

 

A solenidade contou com a presença do Prefeito Aleandro Caldato, do secretário Alexandre de Jesus e de outras autoridades políticas do município. Assim como previsto, as atividades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foram iniciadas durante a celebração.

 

O prefeito cumprimentou os presentes e destacou os esforços da Sedest para oferecer uma estrutura mais adequada para o atendimento dos mais vulneráveis. “Queria a agradecer a Deus, pois é Ele que dá a oportunidade para realizarmos o bem, não importa a quem. Eu fico muito feliz quando conseguimos melhorar a qualidade de vida dos cidadãos por meio de políticas públicas”, compartilha.

 

O Cras e o Bolsa Família são programas complementares, conforme explica suas respectivas gestoras, Suzilene Monteiro e Maria Laurindo. O primeiro é a porta de acesso aos programas oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social e pelo qual o Cadastro Único opera como instrumento de coleta de dados.

 

Por outro lado, o programa Bolsa Família é um programa voltado à distribuição de recursos econômicos para famílias em situação de vulnerabilidade social. Conforme o governo federal, ambos os programas devem atuar juntos para atender a sociedade e, até o momento, SAD estava entre os poucos que ofereciam os serviços em espaços separados, devido aos custos necessários para manter o empreendimento social.

 

De acordo com Suzilene Monteiro, o espaço definitivo para o CRAS está em processo de licitação e antes não era possível custear um espaço que comportasse os dois programas federais. A nova sede está localizada ao lado da Igreja Redonda, na Quadra 76 do Centro.

 

Segundo Suzilene, a nova sede corresponde ao anseio da população que necessitava se deslocar entre os serviços prestados pelo CRAS e o Bolsa Família. “Hoje, o cidadão conseguirá efetivar os  dois serviços no mesmo local e economizar  tempo, sem falar que estaremos em acordo com a exigência federal de prestação de serviço do Cras e do Bolsa Família no mesmo local” ressalta.

 

“Esse projeto, o qual se fazia muito necessário, representa um avanço e gera muita satisfação com o empenho do secretário Alexandre, de modo que poderemos atender à comunidade com mais carinho e suporte”, completa Maria Laurindo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio do Descoberto - GO

Santo Antônio do Descoberto - Goiás

Sobre o município
E no dia 5 de dezembro de 1990, o Exmo. Srº Governador do estado Henrique Santilo sancionou a Lei nº 11.360, elevando a categoria de município o Distrito de Santo Antônio, que passou a ter o topônimo de Santo Antônio de Goiás, conforme publicação no diário oficial de Goiás, terça-feira, 11 de dezembro de 1990.
Brasília - DF
Atualizado às 22h17 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 17° Máx. 35°

24° Sensação
11 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias